Textos


MTD - Sarau Estação 67

Tenho um amigo que certa vez fez um samba que tem a seguinte letra: “Vamos Brincar de Roda/Nesta Ciranda vamos Cirandar/É em homenagem as crianças que o...” hoje vai se apresentar... Em seguida vinha: “Criança que brinca e que corre/Escute bem este conselho meu/Estude, não falte à escola/ Este país é um gigante e é todo seu...” E vai: “Dos sambas que eu fiz com alegria/Este eu dedico ao grande publico infantil/Vamos amar as crianças, pois delas depende o futuro do Brasil...” (Mateus e Manuel do Januário).
Pelo jeito está dando certo, porque o que vi de adolescentes no Sarau Estação 67 neste final de semana, foi lindo e muito gratificante. Eles estão preocupados com a cultura, com a arte, segurança e educação, e ainda se dispõem a análise  do momento politico quando mesmo de improviso falam suas poesias. E findaram com uma importante batalha de “Heper” Parabéns a todos.
Na parte teatral a encenação ficou por conta de Carranca com excelente desempenho tanto artístico quanto físico. E não posso me esquecer dos meninos do MTD – Movimento Teritório Diverso – Sarau Estação 67, que, como sempre, deram um show
Se tudo correr bem agora este país vai para frente e de cabeça erguida, vamos vencer com dignidade e força advindas da união dessa juventude em prol das causas sociais que são de responsabilidade de todos os cidadãos. Confesso que me senti agraciado com aqueles meninos e meninas tão jovens, mas cheios de energia para fazer com que este país realmente seja um país amado e respeitado no mundo inteiro.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 23/04/2018
Alterado em 24/04/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr