Textos


Bom dia, Ana!
     De manhã a gente acorda, liga a televisão e sintoniza a Globo. Depara-se com Ana Maria Braga que se apresenta com sorriso da experiência e alegria nas possibilidades da vida, em seguida dá uma passada em tudo que no “Mais voce” será apresentado, acionando o “Louro José” e nos brinda com sua primeira atração. Ai o coração se acalma, nossa alma viaja na imensidão do mundo. E ensina-nos com o sorriso a arte de viver.
     Sua atitude, em um de seus inúmeros movimentos para receber o primeiro convidado, nos emociona, a mesa posta com cada coisa em seu lugar, o chão que brilha a paisagem lisonjeia e nos faz sentir num éden no mais pobre sofá da nossa casa ou em qualquer lugar deste planeta.
     Após o primeiro intervalo, lá vem ela mais uma vez sorridente a nos alegrar, sempre mostrando que é possível melhorar a vida de alguém sem se importar com classe, raça e credo. Eu que estou emocionado levanto-me do sofá e a aplaudo mais uma vez.
     Ana Maria Braga tem a cara do Rio, da Cidade Maravilhosa que apesar de tudo não se entrega, luta com perseverança para vencer seus obstáculos, ela é o símbolo da persistência ao fazer-nos acreditar que a vida será melhor se a gente lutar de forma correta, se “der a César o que é de César” aprendendo todas as lições que a justiça com a “Lava Jato” mesmo com falhas acaba de nos ensinar.
     Mas vamos esquecer esses pormenores da vida! Vamos falar de “Ana Maria Braga e do Mais você”, ambos se tornam uma só engenharia, uma só engrenagem que alimenta milhões brasileiros com suas propostas de aprendizados e possibilidades de realizações, às vezes até mesmo oferecendo oportunidades em forma de arte na culinária que é seu carro chefe. Tudo isto com o sorriso da Cidade Maravilhosa, jeito simples de ser do carioca.
     E Ana Maria Braga ao encerrar o Mais Voce nos diz em outras palavras que o legado da vida é o amor que deve existir e prevalecer entre as pessoas acima de todas as coisas.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 19/07/2017
Alterado em 22/07/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr