Poesia Amor

Vida, presente de Deus

Textos


Educar o viver

     Muito se questionam as imperfeições da Língua Portuguesa falada, principalmente quando se trada de autoridades. Penso que esse foi o sistema educacional imposto ao povo desde os tempos do Império, esquecendo que todos precisam de estudos para desenvolver o raciocínio. Na década de 1950, no meio rural o aluno para chegar a uma escola tinha que andar a pé ou a cavalo quilômetros e mais quilômetros, muitas vezes sem a alimentação básica para sobreviver o dia.
     O homem do campo foi o que mais sofreu com esse descaso, que chegou ao ponto de levar famílias inteiras acharem que estudar era um luxo, uma bobagem. Cansei de ouvir isto quando menino. E sou testemunho vivo de tudo. Os empresários até hoje no comando da nação no executivo e no legislativo não conseguem resolver esse problema.
     Era tão difícil que Constituição Brasileira exigia idade mínima de 35 anos para presidência da República e que o candidato soubesse ler e escrever. A Educação melhorou, houve sem dúvida algum avanço , mas falta muito para atingir o patamar desejado.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 11/04/2017
Alterado em 12/04/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras